14 dezembro 2018

A IGREJA ANUNCIA MUDANÇAS NA IDADE PARA PROGRESSÃO E ORDENAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS





A Primeira Presidência anunciou uma mudança no cronograma de progressão de crianças e jovens que deixam a Primária ou mudam de classe ou de quorum nas Moças e no Sacerdócio Aarônico. Também foram anunciadas mudanças sobre o período em que um jovem poderá frequentar o templo pela primeira vez e quando rapazes poderão ser ordenados aos ofícios do sacerdócio. Essas alterações entram em vigor em janeiro de 2019.

A Primeira Presidência disse:
“Os líderes da Igreja desejam fortalecer as crianças e os jovens por meio do aumento da fé em Jesus Cristo, da compreensão mais profunda de Seu evangelho e de maior união com Sua Igreja e seus membros.”
Como serão feitas as mudanças?
Quóruns e classes: As crianças completarão a Primária e começarão a frequentar a Escola Dominical e a classe das Abelhinhas ou o quórum de Diáconos em grupos etários, e não no 12º aniversário, como tem sido até agora.
Ordenação ao sacerdócio: Os rapazes poderão ser ordenados a um ofício do sacerdócio no mês de janeiro do ano em que completarem 12, 14 ou 16 anos.
Recomendação para o templo: Os jovens terão direito a obter uma recomendação para o templo de uso limitado a partir do mês de janeiro do ano em que completarem 12 anos, com base em sua “dignidade individual, prontidão e circunstâncias pessoais”.
Outras atividades: Os diáconos e as abelhinhas poderão, com a aprovação dos pais, participar dos acampamentos antes dos 12 anos de idade. Da mesma forma, mestres e meninas moças poderão participar de bailes e conferências de jovens antes de completarem 14 anos de idade. No entanto, os rapazes e as moças ainda devem ter pelo menos 16 anos de idade antes de começarem a namorar.


Os rapazes poderão ser ordenados ao Sacerdócio Aarônico antes de completarem 12 anos de idade

O Presidente Russell M. Nelson disse:
“Embora esses ajustes levem a algumas mudanças logísticas significativas, recomendo que você se concentre primeiro nos benefícios espirituais. Nossos jovens e crianças estão entre os melhores que o Senhor já enviou a este mundo. Eles têm a capacidade de ser mais inteligentes e sábios e ter mais impacto no mundo do que qualquer geração anterior! Precisamos fazer nossa parte para ajudá-los a realizar seu potencial.
Progresso conjunto
Atualmente, ao completarem 12 anos de idade, as crianças começam a frequentar as Moças ou os Rapazes e retornam à Primária para as aulas da Escola Dominical ou têm a opção de frequentar uma turma da Escola Dominical dos jovens. A partir de janeiro de 2019, a classe dos Valorosos 11 será descontinuada e, em janeiro, todas as crianças de 11 anos participarão da Escola Dominical juntas.
“Esta será uma transição muito mais fácil para as classes progredirem juntas, em vez de as crianças deixarem a Primária uma de cada vez ao longo do ano”, disse a irmã Joy D. Jones, Presidente Geral da Primária.
Idade para ordenação ao sacerdócio ao longo do tempo
A idade para ordenar jovens aos ofícios do sacerdócio não é prescrita doutrinariamente e tem variado ao longo da história da Igreja.
Antes de 1877
Nenhuma idade especificada; principalmente homens adultos e alguns meninos, com idades entre 8 e acima.
1877
Nenhuma idade especificada; principalmente jovens, com idades entre 9 e 19 anos.
1908
Diáconos: 12–14; Mestres: 15–17; Sacerdotes: 18–21
1934
Diáconos: 12–14; Mestres: 15–16; Sacerdotes: 17–18
1954
Diáconos: 12–13; Mestres: 14–15; Sacerdotes: 16-19
2012
Diáconos: 12–13; Mestres: 14–15; Sacerdotes: 16–18
Fonte: LDS.org


Nenhum comentário: