21 setembro 2013

TEMPO DE COMPARTILHAR - OUTUBRO 2013

As atividades sugeridas para cada semana,  podem ser adaptadas de acordo com as necessidades de sua classe.
 
Abaixo de cada uma das semanas, estará disponível todo o material da semana em um só arquivo em pdf, se você desejar baixar.

E finalmente, após a última semana, alguns desenhos para colorir, caso tenha muitas crianças pequenas na classe, pois assim, elas estarão ligadas ao tema, mesmo não estando fazendo as demais atividades, pois os desenhos estão seguindo o tema do mês.


Outubro - Vou Compartilhar o Evangelho com todos os Filhos de Deus

Semana 1: Viver o evangelho me ajuda a ser um missionário agora
Música: Eu quero ser um missionário
Escritura: Mateus 5:16
Lição: Quão grande será a vossa alegria


Você já reparou que quando você compartilha algo como um presente ou um brinquedo, você se sente bem? É claro que sim. Você pode compartilhar outras coisas além de presentes ou brinquedos, como o conhecimento. Compartilhar o conhecimento pode trazer grande alegria, não só para quem o recebe, mas também para o oferece. O melhor tipo de conhecimento para partilhar é o evangelho de Jesus Cristo.
Ashley de nove anos de idade, sentiu a alegria de compartilhar o evangelho. Depois que Ashley foi desafiada a compartilhar um exemplar do Livro de Mórmon, o pai de Ashley levou-a a casa da diretora de escola, e Ashley deu um Livro de Mórmon a ela. Ashley também deu os missionários de tempo integral o nome de sua diretora. Que alegria senti Ashley!
A coisa mais importante que você pode compartilhar é o evangelho de Jesus Cristo. O Senhor chamou Oliver Cowdery e David Whitmer para pregar o evangelho. Ele explicou a felicidade que receberiam: "E se trabalhardes todos os vossos dias clamando arrependimento a este povo, e trouxerdes a mim mesmo que seja uma só alma, quão grande será vossa alegria com ela no reino de meu Pai!
"E agora, se vossa alegria é grande com uma só alma que tiverdes trazido a mim no reino de meu Pai, quão grande será vossa alegria se trouxerdes muitas almas a mim!" (D&C 18:15-16) .
Nós mostramos a nossa fé em Jesus Cristo quando compartilhamos o evangelho com outras pessoas. E que grande alegria recebemos quando ajudamos os outros a conhecerem a Jesus Cristo e o plano de nosso Pai Celestial.
 

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:
 

Atividade 1: Vou cumprir uma missão quando eu crescer - Pinte o missionário. Corte os versos e as figuras. Monte o missionário como ilustrado. Use o missionário para mostrar o "quando eu crescer", quando você cantar o hino “Eu quero ser um missionário.




Atividade 2: quão grande será a vossa alegria - Amigo, outubro de 2007 - Escreva seu nome em uma das figuras ou do missionário ou da sister. Coloque a sua figura missionária ao lado de cada foto e explique como a pessoa em cada situação está sendo um missionário.





Semana 2: Viver o evangelho me ajuda a ser um missionário agora
Música: Eu quero ser um missionário
Escritura: D&C 18:15
Lição: Eu posso ser um missionário agora


O apóstolo Paulo foi um grande missionário. Ele disse, "Eu não me envergonho do evangelho de Cristo" (Romanos 1:16). Paulo viajou para muitos lugares para compartilhar o evangelho. Ele encontrou alegria em compartilhar o evangelho e ajudar as pessoas a serem felizes.
O irmão do Profeta Joseph Smith, Samuel foi o primeiro missionário nos últimos dias. Desde esse tempo, mais de um milhão de homens e mulheres serviram missões. Cada missionário, como Samuel Smith e Paul, tem um testemunho do evangelho e quer compartilhá-lo com os outros.
O Presidente David O. McKay (1873-1970) disse: "Todo membro é um missionário". Isso significa que você pode ser um missionário agora! Compartilhar o evangelho com os outros lhe ajudará a lembrar de seu convênio batismal de sempre lembrar de Jesus Cristo.
 

Lembre-se destas palavras:
Um missionário já eu posso ser
Não preciso esperar crescer
Um bom exemplo sempre eu serei
E, assim, que tenho um testemunho mostrarei
Que tenho um testemunho mostrarei
 

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:
 

Atividade 1: Um missionário já eu posso ser - Amigo, julho de 2008 - Corte a casa e as cinco janelas. Cole cada janela que descreve sobre o que a casa transmite a respeito do evangelho, nos espaços da casa. Fale sobre cada tópico descrito nas janelas. Decida o que você pode fazer para ser missionários agora. Coloque a casa que prega o evangelho onde as crianças possam ver durante o restante do mês.




Atividade 2: Eu posso ser um missionário agora - Amigo, janeiro de 2012 - Cada jogador escolhe um objeto pequeno para usar como uma peça do jogo. Revezando, role um dado ou tire um número fora do saco, e mova a sua peça do jogo o número de espaços que você tirar no dado ou tirar do saco. Se você parar em um espaço que diz algo que um missionário faria, avançar um espaço extra. Jogam até que todos tenham cruzado a linha de chegada, onde os missionários/sisters estão esperando!






Semana 3: Posso compartilhar o evangelho com a minha família e com meus amigos
Música: Eu quero ser um missionário
Escritura: João 21:15
Lição: Ajudando Alimentar os Inocentes do Salvador (Pres. Henry B. Eyring)


O Salvador foi crucificado e depois ressuscitou. Seus discípulos tinham ido para a Galiléia. Eles haviam pescado a noite toda, mas não pegaram nenhum peixe. Quando se aproximaram da costa, na madrugada, eles viram Jesus. Ele gritou para eles, dizendo-lhes onde deviam lançar as suas redes, e quando o fizeram, as redes ficaram cheias. Eles correram então para a praia. Eles encontraram um fogo de brasas onde assar o peixe e pão. Então, Ele deu um mandamento que ainda vale para cada um de nós. 

Então, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros "(João 21:15).
Os santos de Deus sempre estiveram sob o convênio de nutrir um ao outro espiritualmente, especialmente aqueles que conhecem o evangelho. Uma criança pode ajudar a nutrir a fé dos outros. As crianças podem convidar um recém converso a ir com eles para uma reunião ou atividade. Crianças podem sorrir e cumprimentar um novo membro ao entrar na capela ou em uma classe. E o Espírito Santo será nosso companheiro. Cada palavra que falamos pode fortalecer ou enfraquecer a fé. Precisamos da ajuda do Espírito para falar as palavras que irão nutrir e fortalecer. Podemos por simples obediência ajudar o Senhor a apascentar os cordeiros, Suas ovelhas.
Sei que Jesus é o Cristo. Eu sei que Ele vive. E eu sei que Ele nos conduz neste trabalho - Seu trabalho de levar a efeito a vida eterna dos filhos de seu pai.


Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:


Atividade 1: Ajudando o Salvador – Pinte as imagens de coisas que as crianças podem fazer para ajudar os cordeiros do Salvador. Desenhe uma imagem de algo que você pode fazer.



Atividade 2: O Evangelho será pregado em todo o mundo - Monte a página em papel duro e corte as 16 cartas. Colocar a frente voltada para baixo. Revezam virando dois cartões ao longo de cada vez, tentando encontrar o cartão de palavra e cartão de imagem que combine. Enquanto jogar, pense em coisas que você pode fazer para ser um missionário agora.





Semana 4: Meu testemunho se fortalece quando compartilho o evangelho
Música: Eu quero ser um missionário
Escritura: Mosias 15:16
Lição: Que eu possa compartilhar o Evangelho agora
 

O que é um missionário? Alguns missionários vestem roupas de domingo e usam plaquetas todos os dias. Eles trabalham em tempo integral, encontrar e ensinar aos outros o evangelho de Jesus Cristo. Você tem um irmão ou uma irmã que é um missionário de tempo integral? Seus avós são missionários? Você conhece os missionários de tempo integral servindo em sua ala ou ramo? 
Quem pode ser um missionário? O Presidente Hinckley incentiva vocês a ser um bom exemplos para os outros e partilharem o seu testemunho de Jesus Cristo com os seus amigos. Falando do trabalho missionário, ele disse: "Vamos até as crianças da Primária pensar em maneiras de ajudar. Muitos pais vieram para a Igreja por causa de uma criança que foi convidada para ir a primária".
Sandy era uma criança da Primária, que mostrou que ela poderia ser um missionário também. Quando ela tinha cinco anos de idade, ela convidou seu melhor amigo, Craig, para ir à igreja com ela no domingo. Craig queria ir com Sandy e estava animado para pedir a sua mãe. Mas a mãe de Craig tinha outros planos, e ela disse que não. Quando Craig perguntou a sua mãe na semana seguinte se ele poderia ir à igreja, ela disse que não novamente. Porque Sandy era um bom missionário, ela convidou Craig pela terceira vez para ir à igreja com sua família.
Craig levantou-se cedo na manhã de domingo e colocou suas melhores roupas. Em seguida, ele acordou a mãe e perguntou se ele poderia ir para a igreja com a Sandy. Quando ela disse que não, pela terceira vez, Craig começou a chorar. A mãe de Craig decidiu que se ele queria tanto ir, talvez ela deveria ir também. Craig e sua mãe foram à igreja naquele dia com Sandy e sua família. Naquela noite, eles começaram a aprender sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através dos missionários de tempo integral, e logo eles foram batizados.
Mais de 20 anos depois, quando Craig conta essa história, ele gosta de dizer que por causa de uma menina de cinco anos de idade, Sandy, que convidou um amigo para igreja, ele hoje pode contar a história para mais de 100 pessoas.
Craig diz: "Eu não sei quantos outros amigos Sandy convidou para ir a igreja... Eu sei que eu devo a ela mais do que eu possa dizer ".
Como Sandy, podemos ser missionários agora sendo um bom exemplo e convidando os nossos amigos para ir conosco um dia na primária ou em alguma atividade e compartilhando nosso testemunho.
 

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:
 

Atividade 1: Que eu possa compartilhar o Evangelho agora - Corte em volta das linhas  pretas. Dobre nas linhas coloridas para fazer uma caixa/dado. Cole as abas. Você e sua família podem jogar este jogo em casa também para ajudar você a lembrar-se de ser um missionário agora. Se revezem jogando o dado, olhando para a imagem em cima, e dizendo como ser um missionário em que situação retratada.


Atividade 2: Posso Ser um Missionário Agora - Página para colorir





Desenhos para colorir



 

Um comentário:

Margem SUD disse...

Bom trabalho :)
Compartilhado no Facebook, no âmbito do grupo " Ideias e Recursos SUD".