30 dezembro 2013

TEMPO DE COMPARTILHAR - JANEIRO 2014

Caras seguidoras (e seguidores também...rs) do blog...
Há dois domingos me despedi da primária, fui desobrigada.
Pensei em deixar de postar então arquivos da primária, para me dedicar a outros assuntos, porém, encontrei novamente um material excelente e decidi traduzir então e postar pelo menos os Tempos de Compartilhar de 2014, vou postando aos poucos...
Então segue o Tempo de Compartilhar do mês de Janeiro, naquele mesmo esquema, com os arquivos em PDF, para baixar, caso queiram.
Cada semana tem uma história ou mensagem, uma atividade e uma página para colorir.

As atividades sugeridas para cada semana,  podem ser adaptadas de acordo com as necessidades de sua primária.


 TEMPO DE COMPARTILHAR - JANEIRO 2014

O Pai Celestial Preparou um Caminho para
Que Eu Volte a Sua Presença

Semana 1: Sou um filho de Deus e posso ser como Ele um dia
Música: Ele Mandou Seu Filho (MC pg. 20–21)
Escritura: Salmos 82:6
Lição: Sou um Filho de Deus

Quem é você? Você sabe? Você sabe o seu nome e sobrenome? E você sabe que pertence a uma família aqui na terra? Seus pais e familiares o amam. Você é especial para eles. E você também é especial para o Pai Celestial.
Ele é o pai do seu espírito . Você viveu com Ele no céu antes de vir à Terra.
Todos que nascem na terra são filhos do Pai Celestial .
Você não se lembra, mas viveu com o Pai Celestial , você é Seu filho. As escrituras nos ensinam que " todos [nós] são filhos do Altíssimo " (Salmos 82:6 ) . " O Altíssimo " significa Pai Celestial.
Seus olhos são da mesma cor que os olhos da sua mãe? É a cor de seu cabelo, é da mesmo cor que o cabelo do seu pai?
As crianças muitas vezes são muito parecidas com seus pais. A Bíblia nos ensina que "Deus criou o homem à sua própria imagem "(Gênesis 1:27). Ser criado à sua imagem significa que você se parece com o Pai Celestial. Também significa que você pode se tornar como ele.
Profetas testemunharam que você é um Filho de Deus e que Ele o conhece e o ama. Cada vez que você cantar "Sou um Filho de Deus ", você também está prestando um testemunho de que você sabe quem você é, que o Pai Celestial ama você, que Ele responderá suas orações e vai ajudá-lo a tornar-se como ele.
Você é um Filho de Deus e Ele quer que você volte a viver com Ele novamente algum dia.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Sou um Filho de Deus – Pinte a moldura, cole numa cartolina, e coloque uma foto sua, pendure num lugar onde possa ver todos os dias, para ajudá-lo a lembrar sempre que você é um Filho de Deus.

Atividade 2: O Página da coloração – Sou um Filho de Deus

Semana 2: O Pai Celestial providenciou um Salvador e tornou possível para mim retornar a Sua presença
Música: Ele Mandou Seu Filho (MC pg. 20–21)
Escritura: D&C 19:16
Lição: O Arrependimento e a Expiação

O Pai Celestial sabia que não poderíamos ser perfeito como mortais , por isso, Ele escolheu Jesus Cristo, que é perfeito , para ser o nosso Salvador.
Para ajudar a explicar o que o Salvador fez por nós , o Presidente Boyd K. Packer, Presidente Interino do Quórum dos Doze Apóstolos, contou a história de um homem que emprestou uma grande quantidade de dinheiro . Ele comprou algo que ele sempre quis . Mas quando o credor veio cobrar sua dívida , ele não podia se dar ao luxo de pagar.
Ele sabia que seu credor tiraria seus bens como forma de pagamento e iria jogá-lo na cadeia.
Em seguida, um amigo do homem veio para resgatá-lo . O amigo perguntou: "Se eu pagar a sua dívida , você vai me aceitar como seu credor ?". O homem concordou com gratidão , e seu amigo lhe disse: "Você vai pagar a dívida para mim e vou definir os termos. Não vai ser fácil, mas é possível. "
Porque o amigo estava disposto a pagar , o credor recebeu o dinheiro que foi o que ele lhe devia . Ao mesmo tempo , o homem foi capaz de manter suas posses e não ir para a cadeia.
Como o amigo na história, Jesus Cristo se ofereceu para pagar as nossas "dívidas". Ele venceu a morte, para que todos nós pudéssemos ressuscitar, e Ele sofreu por nossos pecados, para que nós não tivéssemos que sofrer, caso nos arrependamos (ver D&C 19:16).
Em troca, Ele nos pede para seguir certos "termos ", ou regras - de arrepender-se e manter
guardar os mandamentos. Ao fazer isso, Jesus torna possível para nós voltar ao Pai Celestial um dia.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: O arrependimento e a Expiação - Dobre nas linhas pontilhadas para formar um livreto.

Atividade 2: Página para colorir – Jesus Cristo é Meu Salvador


Semana 3: Jesus Cristo é o exemplo perfeito para eu seguir
Música: Ele Mandou Seu Filho (MC pg. 20–21)
Escritura: João 13:15
Lição: Siga Jesus Cristo

Quando Jesus Cristo viveu na terra, Ele deu um exemplo perfeito para nós seguirmos no tratamento com as outras pessoas. Ele disse: "Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também" (João13:15) . Ele mostrou-nos , pelo menos, três coisas que cada um de nós pode fazer: ele foi gentil, Ele amava a todos e Ele serviu outros.
Eu posso ser gentil . Jesus Cristo ensinou que nós podemos compartilhar o que temos com os outros. Podemos visitar as pessoas que estão doentes . Nós podemos fazer se sentir bem-vindo alguém que é novo.
Jesus Cristo fez estas coisas, e podemos fazer também.
Ele disse que quando fazemos essas coisas para os outros , estamos fazendo isso para ele (ver Mateus 25:40) . quando compartilhamos com os outros , não estamos apenas compartilhando com eles, estamos compartilhando com Ele (Jesus Cristo).
Quando visitamos os outros, é como se nós também estivéssemos visitando-o . Quando fazemos os outros sentirem-se bem-vindos, nós estamos fazendo a Ele sentir-se bem-vindo também. Certamente é por isso que servir ao próximo nos da uma sensação boa e nos sentimos perto do Salvador.
Eu posso amar a todos . Quando Jesus sentiu que Ele estava prestes a ser crucificado, Ele deu a seus discípulos um dos mais importante mandamentos: o de amar uns aos outros da mesma forma que Ele os amava . Ele lhes disse que as pessoas saberiam que eles eram Seus discípulos se eles seguissem este mandamento, as pessoas saberão que somos seguidores de Jesus Cristo, quando notarem que estamos tentando amar a todos .
Eu posso servir aos outros. Jesus passou toda a sua vida servindo aos outros . Ele mesmo deu a vida por outros, para nós. Ele ensinou que o maior entre nós seria aquele que servisse os outros como ele fez ( ver Mateus 23:11) . Isso é difícil para algumas pessoas entenderem. Elas pensam que, se todos as servem , significa que elas são muito mais importantes que as outras pessoas, mas Jesus Cristo ensinou que podemos ser uma pessoa melhor de outra maneira , servindo , ajudando os outros, confortando-os , tratando-os como Ele tratou os outros.
" Segue-me ", disse Jesus (João 8:12). Vamos segui-lo sempre!

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Siga Jesus Cristo - Faça um "buquê da bondade".
Primeiro cole a página das flores em papel grosso ou cartolina. Em seguida ,pinte as flores e os miolos e cole os miolos nas flores, como no desenho. Depois cole cada uma das flores em um palito de sorvete ou palito de churrasco. (Utilize as flores como modelo para fazer várias outras para formar um bonito buquê. Ou crie suas próprias flores. Então, cada vez que
você notar alguém da sua família fazer um ato gentil, dê a essa pessoas uma flor para que ela coloque um em um vaso, que você pode deixar enfeitando sua casa.

Atividade 2: Página para colorir – Jesus Cristo é um Exemplo Perfeito para Mim


Semana 4: Posso voltar ao Pai Celestial seguindo a Jesus Cristo
Música: Ele Mandou Seu Filho (MC pg. 20–21)
Escritura: João 8:12
Lição: Siga-me

Pedro e André ganhavam a vida como pescadores. Um dia, quando lançaram suas redes no mar da Galileia , viram Jesus de Nazaré. Jesus disse-lhes: " Segue-me" . mesmo Pedro e André estando no meio do seu trabalho, eles imediatamente deixaram as suas redes e o seguiram.
Jesus, então, convidou dois outros pescadores , Tiago e João, para segui-Lo , e eles também imediatamente deixaram o barco e seu pai , e seguiram-no (Ver Mateus 4:18-22).
Alguma vez você já se perguntou o que você faria se você visse o Salvador e ele o chamasse e dissesse : "Segue-me "? Você deixaria o que estava fazendo para segui-Lo ?
Hoje nós também somos convidados a seguir o Salvador... Então, como podemos segui-Lo ? Seguimos Jesus Cristo quando temos fé Nele, quando nos arrependemos de nossos erros e somos batizados... Quando seguimos os sussurros do Espírito Santo, as palavras do profeta vivo e os sábios conselhos de nosso pais e líderes. Nós o seguimos quando escolhemos o que é certo. Assim como os discípulos do passado, somos abençoados quando respondemos ao seu chamado de Seguí-lo.
O Élder Joseph B. Wirthlin, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: "Eu dou meu testemunho de que aqueles que , na fé, seguirem o Salvador, vão experimentar a felicidade além de sua capacidade de compreender [entender].

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Siga-me - Recorte o primeiro triângulo do desenho (onde estão escritas pequenas frases) e depois e as peças do labirinto individuais.
Encontre a escritura de cada peça do labirinto, leia, e encontre a pessoa ou pessoas mencionadas no que a nos quadrados do grande retângulo e cole a parte do labirinto na parte do retângulo grande que corresponde a escritura. Encontre o caminho que conduz ao Salvador. Guarde ou cole o labirinto como um lembrete de sua escolha de seguir a Jesus Cristo.

Atividade 2: Página para Colorir – Eu amo meu Salvador, Jesus Cristo e seu Evangelho Restaurado.











Postar um comentário