27 janeiro 2014

TEMPO DE COMPARTILHAR - FEVEREIRO 2014

O Pai Celestial tem um plano para Seus Filhos

Semana 1: O Pai Celestial tem um plano para Seus Filhos
Música: Vou Cumprir o Plano de Deus (MC pg. 86–87)
Escritura:
D&C 138:55-56
Lição:
O Grande Conselho nos Céus

Antes da Terra ter sido organizada para que pudéssemos viver nela , nós vivemos muito felizes como filhos espirituais de nossos Pais Celestiais . Nossos espíritos se pareciam com os corpos físicos que temos agora , e cada espírito tinha uma personalidade distinta, com pontos fortes e fracos . Enquanto vivemos neste mundo espiritual , nós crescemos até que já não podíamos progredir sem um corpo físico. Queríamos provar o nosso valor e tornar-nos mais semelhantes a nosso Pai Celestial. Estávamos ansiosos para receber um corpo físico e passar por um tempo de aprendizagem na Terra.
O Pai Celestial convocou um grande conselho com todos os Seus Filhos espirituais . Todos os grandes e nobres que viveria na terra estavam lá para serem os futuros profetas , apóstolos , presidentes, mães e pais , e todos aqueles que viveriam a terra nos últimos dias para ensinar o evangelho aos povos do mundo .
O Pai Celestial explicou que a terra estava preparada para nós e que receberíamos um
corpo físico. Enquanto vivêssemos na terra , teríamos a liberdade de escolher entre o certo e o
errado . Claro , o Pai Celestial sabia que seriamos mais felizes se nós escolhêssemos o que é certo. Para nos ajudar a fazer as escolhas certas , nós seriam ensinados os princípios do evangelho , para que pudéssemos saber como deveríamos viver.
O Pai Celestial nos disse que depois que nascer na terra, nós não lembraríamos da nossa vida no céu. Seria preciso viver pela fé , pela confiança em Deus, sem ser capaz de vê-Lo. O Pai Celestial sabia que suas próprias experiências de escolher o certo às vezes é muito difícil, mas que isso nos tornaria mais fortes . Ele também sabia que alguns de Seus filhos escolheriam o mal e não seriam capazes de voltar para Ele , por mais que Ele os amasse.
O Pai Celestial sabia que todos nós cometeríamos erros, e ele explicou que seria necessário um Salvador, uma pessoa que estaria disposta a expiar por nossos pecados para que pudéssemos receber o perdão quando nos arrependêssemos. Um dos Espíritos entre nós era como Deus. Ele se ofereceu para servir o Pai Celestial e ser um Salvador para todos os filhos espirituais . Este foi Jesus Cristo. Por causa de Seu grande amor por nós, seus irmãos e
irmãs , ele se ofereceu para dar a Sua vida para expiar pelos nossos pecados . Ele também quer ensinar-nos o que devemos fazer para voltar ao Pai Celestial. Desinteressadamente Ele disse: " Pai, seja feita sua vontade , e a glória seja tua para sempre".
Lúcifer , outro dos filhos espirituais de Deus, disse: "Eis-me aqui , envia-me , eu vou ser o Teu Filho, e eu vou resgatar [salvar] toda a humanidade, que nem uma só alma se perderá, e sem dúvida eu o farei; portanto dá-me a tua honra".
O Plano de Lúcifer de receber toda a glória teria forçado todos os filhos de Deus a voltar ao Pai Celestial. Ele queria tirar o nosso maior presente , o direito de escolher por nós mesmos. Lúcifer não teria permitido a qualquer um tomar uma decisão errada, e nós teríamos sido como fantoches com ele nos controlando
Alguns dos filhos de Deus gostaram da ideia de Lúcifer, e um terço deles decidiram segui-lo.
O Pai Celestial, também amava Lúcifer e esses filhos espirituais , mas porque eles se recusaram a seguir o seu plano , eles já não eram dignos de permanecer com ele. Por isso, eles foram expulsos do céu e não podia nascer na Terra e receber um corpo físico .
Muitos daqueles que seguiram o plano do Pai Celestial foram ordenados a fazer coisas importantes na Terra. Cada um de nós recebeu talentos e habilidades especiais que podem ser aumentadas quando usadas para ajudar a uns aos outros . Pai Celestial também providenciou tudo o que precisamos para voltar a viver com Ele.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: O Plano de Deus - Monte em papel mais grosso, em seguida, corte
o retângulo grande e a tira de fotos . Corte fendas nas linhas pretas grossas, marcadas no
retângulo maior. Enrole o retângulo em um tubo com as fendas em uma extremidade, e cole o as partes do tubo juntas. Deslize a tira foto através das fendas no tubo . Olhe através do tubo para ver AS fotos ilustrando o plano de felicidade do Pai Celestial.

























Atividade 2: O Plano de Felicidade - Recorte as tiras de papel, então cole a segunda tira no local indicado, depois dobre cada figura (quadradinho), formando um tipo de “sanfoninha”.



Atividade 3 : Página para colorir – Eu nasci em uma Família



Semana 2: O Pai Celestial ordenou a Jesus Cristo que criasse a Terra para ser o lar de Seus filhos.
Música: Vou Cumprir o Plano de Deus (MC pg. 86–87)
Escritura:
D&C 59:18-19
Lição:
Reverência para a Criação
Os céus e a terra foram criados por Jesus Cristo sob a direção do Pai Celestial.
Para todos os lugares que você olhar, pode ver tudo o que eles criaram para você. O sol, estrelas , mares, animais , árvores, flores, frutas, legumes, e tudo mais mostram que você tem um Pai Celestial e um Salvador que amam você (Moisés 6:63).
Eles criaram a terra e todas as coisas que existem sobre ela para abençoá-lo e ajudá-lo a ser feliz (ver D&C 59:18-20 ).
O Pai Celestial e Jesus Cristo criou Adão e Eva , o primeiro homem e a primeira mulher na terra , e colocou-os em um belo jardim chamado Éden. Adão foi ordenado a cuidar do jardim
(Moisés 3:15) e dar nome a "todos os seres vivos " (Moisés 3:19).
Você faz parte da família de Adão , e você também pode ajudar a cuidar da terra. Você pode plantar uma flor, uma árvore, ou um jardim para fazer a terra mais bonita. As plantas também fornecem oxigênio , comida e abrigo.
Você pode ajudar a economizar água e comida por não usar mais do que você precisa. Você pode ajudar a manter a terra limpa e bonita juntando o lixo onde quer que você o veja, não jogando lixo fora das lixeiras, na rua ou nas matas.
Você pode cuidar dos animais, sendo gentil com eles e fornecendo alimento e abrigo para eles, pois ele são nossos amigos, que nos foram dados para nosso benefício e para alegrar nossos corações (D&C 59:16-18). Alguns nos ajudar a trabalhar , alguns dão-nos alimentos e fibras para roupas , e muitos nos dão carinho e companheirismo como animais de estimação .
Você pode agradecer ao Pai Celestial por essas bênçãos quando você faz oração. Quando você se importa com as plantas e animais da terra , você está mostrando a sua gratidão e reverência para com estas maravilhosos criações.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Sol , Lua e estrelas


Atividade 2: Meu Livro da Criação – Recorte a tiras e cole-as nos locais indicados, foamndo uma única tira grande, depois dobre em forma de “sanfona” para montar o livrinho.


Atividade 3: Página para Colorir



Semana 3: Meu Corpo foi Criado à Imagem de Deus.
Música: Vou Cumprir o Plano de Deus (MC pg. 86–87)
Escritura:
Gênesis 1:27
Lição:
Aviso

Uma das grandes bênçãos que recebemos quando chegamos a Terra foi um corpo físico. E ele é tão importante que o Senhor chama de "Templo de Deus". (I Coríntios. 3:17). Porque os nossos corpos são santos, o Pai Celestial quer que cuidemos deles . Ele sabe que podemos ser mais felizes, melhores pessoas, se estivermos saudáveis e Ele sabe que somos tentados a tratar nossos corpos imprudentemente ou tomar coisas prejudiciais para eles. Por esta razão, Ele nos falou de coisas que são boas para a nossa saúde , e
coisas que são prejudiciais. Muita dessa informação são encontradas em Doutrina e Convênios 89. Esta revelação é chamada Palavra de Sabedoria .
Se vivemos a Palavra de Sabedoria, poderemos desfrutar o Espírito do Senhor. Se maltratarmos os templos de Deus, que é o nosso corpo - seremos prejudicados, não só fisicamente, mas espiritualmente. Devemos obedecer a Palavra de Sabedoria para sermos dignos de entrar no templo e receber as bênçãos especiais que nos esperam lá.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Um Filho de Deus – Instruções na folha de atividade.



Atividade 2: Como devo usar e cuidar – Cole em papel mais grosso e recorte o dado, monte e cole, use de maneira que cada criança jogue e diga uma maneira de “como usar” ou “como cuidar” da parte do nosso corpo que aparecer no dado.


Atividade 3 : Página para Colorir



Semana 4: O arbítrio é o dom de escolher por mim mesmo
Música: Vou Cumprir o Plano de Deus (MC pg. 86–87)
Escritura:
2 Néfi 2:27
Lição: Eu Posso escolher sempre o que é certo

Pense sobre as escolhas que você faz todos os dias. Você escolhe o que vestir, o que dizer, o que ler e assistir, e como agir? A capacidade de fazer escolhas é um dom do Pai Celestial. Ele é chamado arbítrio. Usar o nosso arbítrio é uma parte importante do plano do Pai Celestial para nós. O que nos a ajuda a escolher o caminho certo?
Pai Celestial vai ajudá-lo a escolher o certo. Você é um filho de Deus , e Ele quer que você volte a viver com Ele novamente. Lembre-se, você pode orar ao Pai Celestial a qualquer hora, em qualquer lugar, e Ele o abençoará com coragem para escolher o caminho certo .
Jesus Cristo vai ajudá-lo a escolher o certo. Ele é "o caminho, a verdade e a vida" (João 14:6 ) e o exemplo perfeito para você seguir. Você vai escolher o que é certo quando você se perguntar:"O que Jesus quer que eu faça?"
O Espírito Santo irá ajudá-lo a escolher o certo. Quando somos batizados e quando você toma o sacramento, você faz uma aliança (ou promessa) de guardar os mandamentos. Quando você fizer isso, O Pai Celestial promete que o Espírito Santo estará com você. O Espírito Santo irá ajudar-lhe a fazer o que é certo, avisá-lo, e o abençoar com paz quando você escolher o certo.
Os Profetas vão ajudá-lo a escolher o certo. As escrituras contém a palavra de Deus ensinada por Seus profetas.
Elas podem ajudar você a saber o que fazer. Hoje, o nosso profeta e outros líderes são os servos de Deus aqui na Terra.
Ouça o que dizem na conferência geral. Como você seguir seus conselhos , você vai escolher o que é certo.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Arbítrio é o dom de escolher por nós mesmos – Cole o dado num papel mais grosso e recorte-o, faça a atividade de maneira que todas as crianças possam participar do debate, respondendo as perguntas do dado. Podem ser feitas outras perguntas de sua escolha também.


Atividade 2: Página para colorir.










Postar um comentário